Visto que existem variadas raças existentes paras os personagens, agora precisamos saber como a evolução ocorre nesse universo.
Neste RPG temos um sistema de Níveis Populares (de 1-10), que são os níveis de pessoas do plano físico/material, aonde está localizada a terra; E após o Nível 10, os personagens seguem evoluindo (se conseguirem) durante o resto de suas vidas, sem um real Limite.
NÍVEL XP BÔNUS
1 0 XP
2 20 XP +1 Power
3 40 XP Pode Evoluir um dos Poderes.
4 60 XP + 1 Power
5 80 XP Pode Evoluir um dos Poderes.
6 100 XP +1 Power
7 130 XP Pode Evoluir um dos Poderes.
8 160 XP +1 Power
9 200 XP Pode Evoluir um dos Poderes.
10 250 XP +1 Power
11+ 300 XP Pode Escolher entre os bônus anteriores.
Para ganhar XP os jogadores podem fazer diversas coisas dentro do jogo, a interação e participação na história sempre é o fator mais importante.
Não é possível evoluir para o lvl 11 no plano de Etherhall, apenas em EtherDark ou EtherLune.
Ou seja, o nível máximo de EtherHall é supostamente o nível 10. Isso por que, ao voltar para EtherrHall esse limite deixa de existir.
Ao evoluir para um novo nível seu XP é zerado automaticamente. O XP NÃO É ACUMULATIVO.
Ao Evoluir para um novo nível, todas as suas capacidades naturais e raciais evoluem em 10% (a cada nível, começando quando passa do lvl 1 para o lvl 2.)
A partir do Nível 10, todos os níveis exigem 300 de XP Para cada evolução (até o momento).
O Nível é Permanente. Ao perder um personagem, o jogador pode criar outro do mesmo nível, a menos que o jogador troque de Raça.
"Como eu ganho XP?" O RPG é um mundo aberto, um mundo cheio de segredos e mistérios que não foram explorados ainda. Você pode criar histórias para cada um de seus personagens e desenvolver elas conforme conhece o mundo do RPG, isso te dará XP.
Batalhas entre outras raças também da XP, ganhando ou perdendo (mesmo que perder muitas vezes signifique morrer).
O Jogo Se resume em criar/fazer história, evoluir a própria raça e participar de guerras (fazer alianças também faz parte da guerra), e isso dará XP sempre que for avaliado por um ADM. Participe, isso vai te fazer evoluir.
Fora isto também damos XP pela construção de Civilização significativa para a história.
Neste RPG você pode até mesmo construir suas próprias civilizações, de acordo com o seu princípio e regras do RPG. Ao fazer isso você não só ganha XP, mas ganha aliados e autonomia de ação dentro do seu reino.
Ao criar um reino, um grupo na comunidade será criado exclusivamente para o seu reino, e é de sua responsabilidade monitorar aquele grupo e garantir que tudo siga as normas do RPG.
Obiamente os ADMs estarão no seu grupo também para Auxiliar neste processo de moderação, no entanto a responsabilidade é sua, e se algo ali descumprir as regras do RPG, você mesmo será penalizado.
As Cenas de personagens dentro do seu reino podem ser feitas exclusivamente dentro de sua civilização.
Veja:
1. É necessário ter no mínimo 3 personagens para construir uma fortaleza e iniciar assim a formação de uma civilização.
2. Após a construção da fortaleza é necessário uma Cena Lore (explicamos mais abaixo o que é) explicando o máximo possível a localidade (no mapa do RPG) da sua construção (e enviar a um ADM uma foto do mapa apontando o local da sua fortaleza e o nome dela)
3. Construir qualquer coisa requer uma cena Lore normal (mínimo de 25 linhas), seja participando da construção, explicando como encontrou o lugar, protegendo o local de ataques ou o que sua inspiração mandar. Uma sugestão da administração é sempre descrever o que fez você e os outros personagens que te acompanham construírem uma fortaleza, ou formar uma civilização, e as dificuldades que enfrentam para concluir o objetivo.
4. É necessário baixar a imagem no perfil do grupo On e apontar no mapa aonde está sendo feita a sua construção, enviar para o ADM Monzê/bot (final 3357)
Esquema de construção:
1.Fortaleza
A descrição de como será a fortaleza vai da preferência do player, porém no início ela pode abrigar até 50 pessoas, evoluindo com a evolução da civilização.
Requisito: ter três personagens
Ganho: 5XP
2. Vila
Começa com 1km², Pode evoluir de tamanho a cada Lore que se passe nela, crescendo em 1km²
Requisito: Ter fortaleza , ser Nível 2
Ganho: 10 XP
3. Cidade
A cidade pode ter até 5km², também a podendo crescer como a vila; os Guardas da cidade evoluem de nível a cada 3 Lores de treinamento/defesas da cidade/guerras em que eles sejam bem mostrados (até o máximo de lvl 7).
Requisito: Ter vila , Ter 5 personagens , ser nível 3
Ganho: 15 XP + 20 NPCs Guardas lvl 1 leais para proteger a cidade.
4. Província
10km² é o tamanho inicial, podendo crescer. Certifique-se de deixar evoluir os guardas, províncias são frequentemente atacadas antes que virem reinos que ameacem criaturas poderosas.
Requisito: ter cidade , Ter Guardas da Cidade Nível 3 , ser nível 4
Ganho: 25XP + 30 NPCs Guardas Lvl 3
5.Reino
20km² é o tamanho inicial, também podendo expandir. Seu Reino Precisa com certeza de pessoas poderosas para defender ele, pois ninguém quer ver um reino que não o próprio, de pé por muito tempo, as guerras serão frequentes para seu povo, Prepare-se.
Requisito: Ter Província , Ter Guardas lvl 4 , Ter 5 Personagens , Ser Nível 5
Ganho: 40 XP + 50 NPCs Guardas lvl 4, Ganha 1 NPC Lvl 8 Para proteger o novo Rei (ficha do NPC terá que ser aprovada por ADM e ele não poderá ser usado contra Jogadores.).
Qualquer construção que seja devastada em Guerra, terá que fazer de 1 à 5 Cenas Lore para reconstruir a estrutura, a depender do nível de estrago avaliado pela ADM.
São Cenas que contam uma pequena história sobre o seu personagem. É como uma pequena crônica. você escreve em primeira/segunda/terceira pessoa uma história contando como o seu personagem fez ou está fazendo algo. Na sua Lore, Seu personagem basicamente é um protagonista de acontecimentos marcantes ou importantes de serem descritos.
Seu personagem pode encontrar seres e lugares diferentes nas lores, desde que com boa descrição e imagens representativas, assim conseguiremos evoluir não só o seu personagem como também a história do RPG.
Seu personagem pode batalhar livremente contra NPCs (personagens controlados pelo narrador) durante a Lore. Inimigos NPCs criados em Lores podem ser de qualquer raça. Se a batalha for realmente boa o Jogador ganha XP também pela batalha, à parte da Lore.
Um jogador pode fazer até 3 Lores por dia, cada Lore deve ter no mínimo 25 Linhas. Se ela tiver mais de 25 Linhas você já tem garantido +5XP independente de avaliação. Você PODE marcar um ADM na sua Lore para que ele avalie ela valendo +5XP extras.
Lores também podem ser feitas em conjunto com outro Personagem, seja seu ou de outro Jogador. Essas valem +20XP/cada quando alcançam 50 linhas. E são obrigatoriamente avaliadas por ADMs antes do jogador receber o XP, então marque um ADM e lembre ele sempre de avaliar.
Lembrando aos jogadores que ao fazer uma Lore, marquem um ADM para receber a avaliação e seus XP. No entanto a avaliação pode levar até 48 horas, não precisa se preocupar, não passará disto.
São critérios para avaliação de Lore:
- ficha do personagem e o quão condizente está a história de acordo com a ficha
- História do RPG e em como isso agrega ou afeta a história.
- Mapas e desenvolvimento descritivo da microplaying (onde o personagem está)
- Interações e construçoes de NPC
- Caso tenha, Combates e construção de mobs e habilidades.
- Fatores extras, como introdução de recursos novos não alcançados pelo RPG mas que geram uma boa idéia de algo que precisamos.
- Desenvolvimento de personagem, o quanto interpretativamente falando o personagem evoluiu na história, mentalmente, fisicamente ou moralmente.
Lores de 25 Linhas valem 10XP - Máximo de 3 por dia
Lores de 50 linhas valem 20XP - Máximo de 1 por dia
Lores de 75 linhas valem 30XP - Máximo de 1 por dia
As Batalhas são a forma interessante de se ganhar XP em dupla, elas dão bonificação para os jogadores sendo avaliadas ou não por ADMs. Mesmo assim, é importante marcar o ADM ao menos no resultado final da Batalha.
1. Caso os lutadores queiram, antes de começar a luta podem nomear juntos um Juiz para a luta, essa pessoa reterá a ficha dos dois jogadores e avaliará imparcialmente cada turno da Luta, colocando uma narração coerente entre os turnos.
2. O ideal para evitar problemas é que os jogadores aceitem a narração do Juiz como palavra máxima na batalha, mas em caso da luta não ter juiz, manter um diálogo com o oponente no grupo off ou chat privado é a melhor solução, dessa forma os dois explicam um para o outro (SEM BRIGAS PORRA) as habilidades usadas, podendo haver contestação da cena do oponente somente dessa forma e com explicação lógica.
3. O personagem que morrer em combate está definitivamente perdido (a menos que com justificativa, poder e aprovação de ADM ele possa voltar). Mas não se preocupe com isso, afinal este é um mundo de guerras e isso acontecerá constantemente, crie mais e mais personagens e fortaleça a sua raça juntos para que possam se proteger, afinal 2x1 não é uma injustiça na guerra.
4. Lutas entre personagens sem Morte de nenhum dos dois lados são como treinamentos de combate e possuem a limitação de só dar 5 XP para cada lado, isso se cada batalha tiver + de 3 cenas para cada 1 dos lados.
5. Divirta-se, mate, morra, o importante é jogar.
No mais, qualquer ação/cena/feito no RPG, se avaliado por um ADM e for constatado que agregou em algo na história ou no Desenvolvimento de seus personagens de forma realmente boa, poderá receber uma bonificação em XP, Poderes ou qualquer outra coisa que o ADM avaliador ache viável bonificar.