No Universo de Valyrion temos as Chamadas Camadas existenciais, que são as camadas que separam todos os tipos de espíritos e criaturas que regem a existência, criadas antes de tudo.
Cada Camada Existencial tem seu próprio tempo e durante muito tempo cada uma respeitou às suas funções. Porém com o passar das eras muitas dessas camadas acabaram tendo que ser seladas apenas para que os que deveriam estar, e o trânsito entre elas se tornou proibido para todo tipo de criatura, simplesmente por quê era quase impossível passar.
Esse por exemplo é o caso da Camada de EtherrHal, camada existencial criada unicamente para os humanos, aonde é feita automaticamente a junção entre espírito e corpo para entrar, sem corpo é quase impossível que um espírito ou entidade consiga afetar o mundo Físico, sendo absurdamente arriscado para a existência do espírito. Então acho que já entendemos que para um espírito ou entidade de qualquer um dos outros planos possa afetar significativamente a realidade da Camada Existencial de EtherrHal, é necessário possuir um corpo físico, certo? Ok. (Existem, obviamente, pouquíssimas exceções à todas as regras, mas nesse caso são excepcionalmente raríssimas. A chance é de 0,000001% para que esta regra seja quebrada.)
Os seres de EtherrHal se encontram na média de níveis iniciais, do nível 1 até o 10, existindo exceções mais fortes.
Cada Camada recebeu um selo de poder, isso significa que em cada camada existe um nível máximo de até onde seu personagem consegue chegar. Transitar de uma camada existencial mais forte para uma mais fraca, faz com que seu personagem tenha uma redução de até 50% de suas capacidades totais, chegando a ficar incapacitado de usar determinados poderes e habilidades. Ou seja, Se um nível 20 viajar para Etherhall, ele chegará lá no nível 10, no entanto poderá evoluir normalmente sem o selo de poder, diferente das pessoas que nunca saíram de lá.
As camadas existenciais de EtherrLune e EtherrDark são como Cópias quase perfeitas de EtherrHal, só que adaptadas para todos os tipos de espíritos, seres e entidades do mundo Espiritual, além de um pouco menores. Antigamente qualquer criatura que divergisse dos humanos ou animais descritos como necessários para a existência dos Humanos eram Selados dentro de uma das ouras duas camadas de Etherr, e até mesmo os espíritos dos Humanos que morriam passavam por uma dessas camadas em jornada de Redenção ou Preparação antes de ir para os Céus ou Infernos.
é a Camada Existencial de todos os Espíritos, Entidades e criaturas que fossem bons ou que tivessem o elemento direto da Luz Divina em sua existência. Nesta Camada passavam todos os Espíritos dos humanos para se prepararem antes de conseguir habitar o Reino dos Céus, então os espíritos realmente treinavam e eram testados para ver se eram dignos de prosseguir a jornada ou não; caso fossem indignos, mesmo sendo bons, eram confinados nessa existência juntamente a todos os espíritos de deuses de todas as mitologias que já existiram, Maia, Celta, Egípcia, Grega, Romana, Nórdica, Africana, Ocidental e milhões de outras mitologias perdidas no tempo. Essas mitologias mesmo por sinal são frutos do trânsito entre espíritos dos outros reinos de Etherr na própria terra, afim de se divertirem com humanos ou prepara-los para traze-los para o seu plano e não para o céu, fazendo um recrutamento para seu próprio povo da Camada de EtherrLune.
Os níveis dos seres de EtherLune vão do lvl-10 até o 20. (Zeus seria considerado um nível 17)
EtherrDark:
é a Camada Existencial de todos os Espíritos, Seres e Entidades que fossem maus, ou que possuíssem o próprio Elemento da Treva Divina. Essa era a Camada aonde os espíritos dos Humanos mortos antigamente passavam em busca de Redenção, sendo torturados e obrigados e punidos por seus atos hediondos até que atingissem o perdão e evoluíssem até poderem passar para o Reino dos Infernos, ou atingissem a prisão eterna em EtherrDark. Caso não conseguissem passar aos Infernos, espiritos ficavam presos na camada de EtherrDark aonde conheceriam todos os seus piores pesadelos, medos e etc., além de também estarem confinados com todos os malignos e perversos seres mitológicos, toda as versões malignas das mitologias existentes se encontrava ali, e talvez fossem as partes mais amenas de EtherrDark.
Os níveis dos seres de EtherrDark vão do lvl-10 até o 20. (Hades seria considerado um nível 18)
Foram o início de tudo, aonde a supremacia de Deus iniciou seu trabalho da criação, ali habitam todos os Anjos e suas castas mais poderosas, além dos seres Primordiais, servos de Deus.
Primeiro céu: Jhollshins executam neste céu a função dada desde os primórdios, recebendo as almas e espíritos dignos de enfim habitarem os céus, ali eles são castigados de tanto treinar e se aperfeiçoar afim de conseguirem ser enfim considerados Anjos de verdade e encaminhados para o segundo céu. Lvl - 23
Segundo céu: Tronos são os Anjos designados à designar funções para os novos Celestes encaminhados aos seus poderes, não distante do treinamento do primeiro céu, o segundo é aonde Anjos são especializados em seus Cargos e treinados afim de atingirem poder suficiente para conseguir viajar para o Céu para o qual foi designado. Lvl - 25
Terceiro céu: Terra dos Malakins, Seres dotados de parte da capacidade da criação dO Onipotente, mestres na arte de alteração da realidade, tem como seu mestre o Primordial da Realidade (nono céu) . Estes Anjos são tão poderosos que possuem a capacidade de dobrar a realidade a seu favor em meio a batalhas ou nas situações mais corriqueiras, criando ou manipulando o que bem entendem. São extremamente justos. Lvl - 27
Quarto céu: Casa dos Ishins, anjos que dominam toda a arte da Natureza, comandados pelo Primordial da Natureza, cada um destes possui em si o próprio fragmento da nascente de um elemento, e são criados através deste fragmento moldado na alma de um Anjo de alto escalão. Cada um destes anjos representam 1 elemento em sua forma mais pura, formando um Céu Elemental, como é chamado. (Não, não existem apenas 5 elementos naturais e sim milhares). Lvl - 26
Quinto céu: Quartel General dos Anjos, Casa da nomeada Infantaria dos Céus. Querubins guerreiros aqui treinam e lutam bravamente sem descanso, sem trégua, sempre em constante evolução. 1 único Querubim do Quinto é tão poderoso na arte da Guerra e combate que conseguiria destruir o exército Inteiro dos humanos em sua melhor época, com apenas a força das mãos e sem muito esforço. Querubins tomam a frente em qualquer batalha que lhes forem solicitadas. Não possuem nenhum patrono, podendo ser requisitados por qualquer Ser dos Céus desde que tenham os princípios justos. Lvl - 24
Sexto céu: Paraíso Celestial, lugar em que habitam todos os outros seres mágicos e celestiais já existentes ou criados, derivados do elemento da Luz. Lugar lindo, considerado perfeito e pacífico, jamais maculado. Ali almas e espíritos repousam durante a Eternidade ou enquanto puderem. Lvl - 01-29
Sétimo Céu: Palácio dos Arcanjos, seres dotados de poder imenso, mais fortes e poderosos em combate do que os próprios Querubins, porém muito menos números. Arcanjos mesmo que tão poderosos na arte da guerra não costumam recorrer às suas armas e mãos por não acharem que seus oponentes são dignos, utilizam na maior parte das vezes de magias e poderes que para eles são fúteis, mas para EtherrHal seriam equiparados a bombas nucleares. São subordinados apenas AO Magestoso Pai Celestial, sendo a patente mais alta de todos os Anjos e Detentores dos Artefatos dO Criador. Lvl - 29
Oitavo céu: Um dos cantos mais inacessíveis dos céus, a Casa dos Guardiões. Neste céu habitam os Anjos Guardiões de Todas As Coisas e Criações. São implacáveis, inacabáveis, são apenas 100, e sempre serão apenas 100. Estes Manipulam o tempo, a Realidade, fazem tudo o que tiverem que fazer para Guardar o que são designados para fazê-lo. Dizem que ao morrer, uma outra versão do próprio Anjo morto é enviada para terminar a missão. Eles mesmo guardam os selos das Camadas Existenciais, impedindo o trânsito irregular entre os Planos e mantendo o Equilíbrio entre os planos, porém obedecem fielmente aos Primordiais do nono céu. Lvl - 30
Nono Céu: Um verdadeiro Limbo existencial semelhante ao espaço sideral de EtherrHal aonde os Primordiais repousam executando de forma natural suas funções simplesmente existindo. São os seres mais poderosos de todos. Tão poderosos que vê-los significa morte, ouvi-los significa morte, e se um ser for poderoso o suficiente para se apresentar frente a um primordial, este recebe uma benção do primordial, descobrindo seu nome e assumindo sua função pro resto da eternidade, assim o novo primordial volta ao limbo terminando o trabalho de seu antecessor. Não existe um nível de poder catalogado para estes seres.
são basicamente uma cópia dos nove céus, porém com versões demoníacas e de elemento Treva Divina.
Traremos atualizações sobre, logo logo.