Nome do Personagem: Noctis Caelum Lucis
Raça: Nephilin
Descrição: (A descrição visual foi omitida pois foi fornecida apenas uma referência visual - Pinterest. Em uma ficha, o ideal é ter uma descrição em texto.)
Poderes e Limitações (Nível 1):
Manipulação de Portais (Kamui):
Efeito: Noctis pode criar portais para uma dimensão pessoal (Kamui), que possui a mesma proporção da Terra em tamanho. Ele pode usar os portais para:
Guardar e conjurar itens (adagas, facas, mochilas, mantimentos, machados, etc.) desta dimensão.
Futuramente, teletransportar-se (ver limitações abaixo).
Limitações (Nível 1):
Conjuração/Armazenamento: Pode conjurar ou guardar apenas um item/recurso por vez.
Uso em Combate: A habilidade não pode ser utilizada duas vezes no mesmo turno (apenas conjuração/armazenamento).
Teletransporte:
Requer Ativação: Para se teletransportar, Noctis precisa ativar o poder e manter a concentração no ponto de destino do portal por, pelo menos, 3 minutos (equivalente a turnos em um contexto de RPG).
Inviável em Combate: Devido ao tempo de ativação, o teletransporte não é funcional em combate no nível 1.
Evolução: A habilidade evoluirá em níveis subsequentes.
Itens:
Espada Vorpal - Michelangelo (Espada Nephilin herdada):
Efeito Passivo: Imune a qualquer efeito mágico ou defesa de nível igual ou inferior ao de seu usuário.
Efeito Ativo: Uma vez ao dia, por 2 minutos, aumenta todos os atributos físicos do usuário em 100%.
Evolução: A quantidade de usos diários aumentará em um por nível.
História:
Noctis é descendente de uma família de guerreiros que sobreviveram à Guerra do Armagedom. Porém, após descobrir a história completa e os motivos das guerras, ele decidiu que não havia lado certo ou errado entre anjos e demônios. Ambos os lados sacrificaram mais de 8 bilhões de seres humanos por sua rivalidade. Ele se colocou em posição contrária aos ideais de sua família, entrando em confronto com seu pai, que quase o matou. Noctis ascendeu à sua magia Nephilin quando esteve à beira da morte pelas mãos de seu pai, tendo um surto de poder que o jogou dentro da dimensão vazia, que ele, depois de vagar por meses lá dentro, nomeou de Kamui. Após descobrir, muito tempo depois, trabalhando como mercenário, que havia um lugar onde os ideais eram semelhantes aos seus, decidiu pesquisar sobre ele, e foi quando encontrou o Instituto Valyrion.
Poder Despertado (Nível 2): Produção de Névoa
Efeito: Noctis produz uma grande quantidade de névoa densa a partir de suas mãos, semelhante à neve. A névoa bloqueia a visão de todos dentro de um raio de 10 metros, incluindo o próprio Noctis.
Limitações:
Duração: A névoa dura 2 rodadas.
Recarga (Cooldown): 3 rodadas.
Evolução Manipulação de Portais (Kamui) - Nível 2:
Efeito (Nível 1 - Mantido): Noctis pode criar portais para uma dimensão pessoal (Kamui), que possui a mesma proporção da Terra em tamanho. Ele pode usar os portais para:
Guardar e conjurar itens (adagas, facas, mochilas, mantimentos, machados, etc.) desta dimensão.
Efeito (Nível 2 - Evolução):
Teletransporte Aprimorado (Pessoal): Noctis pode se teletransportar para a dimensão do Kamui mais facilmente e com mais velocidade. Em combate, ainda leva 2 turnos para entrar completamente na dimensão.
Teletransporte Limitado (Outros): Com 5 minutos de concentração, Noctis pode levar uma pessoa consigo para dentro do Kamui.
Amplificação de Poder (Dentro do Kamui): Dentro da dimensão do Kamui (após a entrada completa), todas as capacidades de Noctis são dobradas, incluindo sua velocidade de movimento.
Limitações (Nível 1 - Mantido):
Conjuração/Armazenamento: Pode conjurar ou guardar apenas um item/recurso por vez.
Uso em Combate: A habilidade não pode ser utilizada duas vezes no mesmo turno (apenas conjuração/armazenamento).
Limitações (Nível 1 -
Removido e substituído pelas limitações do nível 2.): *
Teletransporte: * Requer Ativação: Para se teletransportar, Noctis precisa ativar o poder e manter a concentração no ponto de destino do portal por, pelo menos, 3 minutos (equivalente a turnos em um contexto de RPG).
Inviável em Combate: Devido ao tempo de ativação, o teletransporte não é funcional em combate no nível 1.
* **Limitações (Nível 2 - Evolução):**
* **Teletransporte Pessoal Aprimorado:** Embora mais rápido, ainda leva 2 turnos para ser concluído em combate.
* **Teletransporte de Outros:** Requer 5 minutos (fora de combate) de concentração para levar *uma* pessoa.
* **Amplificação de Poder:** A amplificação de poder *só* se aplica dentro da dimensão do Kamui, após a entrada completa.
**Como Funciona o Kamui (Descrição Detalhada):**
* O Kamui é uma dimensão espelho da dimensão normal da Terra.
* Pode-se observar tudo do mundo real a partir do Kamui, mas *sem poder influenciá-lo diretamente* de dentro para fora.
* Não é possível ouvir nada do mundo real a partir do Kamui.
* Seres sem alma ou espírito são invisíveis no Kamui.
* Odores de coisas que existem *apenas* no mundo real não são sentidos no Kamui.
* O usuário pode "desativar" a função de ver o plano real, limitando sua percepção ao que existe dentro do Kamui.
Habilidade Despertada (Nível 4): Sharingan (1 Tomoe)
Efeitos:
Previsão de Ataques Físicos: Permite prever ataques físicos em combate através da observação de detalhes sutis no oponente.
Cópia de Ataques: Permite copiar qualquer ataque que esteja dentro das limitações físicas do usuário.
Limitações:
Tipo de Ataque: A previsão se limita a ataques físicos.
Consumo de Energia: O uso do Sharingan consome 15% da energia do usuário por turno.
Exaustão: O uso contínuo leva à exaustão, culminando em desmaio no final do sexto turno.
Efeito (Nível 3 - Evolução):
Kamui em Área: Noctis pode conjurar um portal Kamui que abrange uma área de até 5x5 metros, transportando para dentro da dimensão tudo o que ele desejar e que esteja dentro do raio de ação do portal.
Duração da Conjuração em Área: 10 minutos.
Eficiência em Combate Aprimorada: Noctis agora pode conjurar itens e guardá-los no Kamui no mesmo turno, sem penalidades, durante o combate.
Limitações (Nível 1 - Ajustado):
Conjuração/Armazenamento: No nível 3, esta limitação foi removida durante o combate, mas permanece para uso fora de combate.
Limitações (Nível 2 - Mantido):
Teletransporte Pessoal Aprimorado: Embora mais rápido, ainda leva 2 turnos para ser concluído em combate.
Teletransporte de Outros: Requer 5 minutos (fora de combate) de concentração para levar uma pessoa.
Amplificação de Poder: A amplificação de poder só se aplica dentro da dimensão do Kamui, após a entrada completa.